quarta-feira, 19 de maio de 2010

Obra de Arte Cartão Postal

                                       Cartão Postal-1928: Tarsila do Amaral.
Vemos a lindíssima cidade do Rio de Janeiro nesta tela, que é o maior Cartão Postal do Brasil. O macaco aparece nesta obra representando os animais, que Tarsila adorava pintar. Essa obra foi pintada quatro anos depois de "A Cuca" que vimos aula passada.
* Hoje fizemos o Cartão Postal da nossa cidade, com animais característicos da nossa região.
*O que você achou?
                

18 comentários:

  1. bom!!eu amei a aula de hoje a gente fez um trabalho de tarsila do amaral.nós fizemos um trabalhinho com tinta que tinque fazer um lugar bem bonito de Santa rosa,eu fiz o parcão e que eu adoro aque lugar por que lá dapra brincar,conversar e passear...então é isso que nós fizemos na aula de hj.

    ResponderExcluir
  2. eu gostei da aula de hoje por que agente fez um trabalho da tarsila do amaral e agente mecheu com tinta. cassia e juliana

    ResponderExcluir
  3. hoje nós fizemos a obra de tarsila do
    amaral com tinta nós fizemos um cartão
    postal da nosa sidade

    ResponderExcluir
  4. esaarte foi espesial paratodos
    porquetodosficaramfelizes

    ResponderExcluir
  5. eu gostei da aula de hoje que agente mecheu com tinta e quem deu a aula foi a prof patricia foi muito legal. juliana cassia

    ResponderExcluir
  6. eu gostei muito da nosa pintura de oje e todos os dias da minha vida e eu gosto das minhas professoras eu estou aprendendo a ler a escrever a respeitar os maisvelhos e sempre ouviros mais velhos

    ResponderExcluir
  7. Nos achemos a aula de artes muito demais.porque nos fizemos um cartao postal.Diuliani e Natiele.

    ResponderExcluir
  8. ogeeuqosteidefazerumtrabalhinhodetintae eufisumtrabalhinhobenbonitoeufisumaovelhaeumcanpo

    ResponderExcluir
  9. eu adorei o dezenho que eu fiz eu denhei o parcao que eudezenhei.

    ResponderExcluir
  10. eu adoro a aula de informatica com a professora patricia e ela e muito legal com os meus colegas.

    ResponderExcluir
  11. Hoje eu gostei da aula porque ela foi legal..
    Fiz no cartãopostal de santa rosa um cavalo, uma fazenda e uma natureza...

    ResponderExcluir
  12. AULA FOI BOA E LEGAU EU GOSTO DA MINHA PROFESOURA GOSTO ARTES INFORMATICA EDUCASÃOFISCA GOSTO DE TODOS DO 3 ANO E TODAS AS PROFES DA ESCOLA.

    ResponderExcluir
  13. ojeaula foi legal por que ou gostei e foi legali

    ResponderExcluir
  14. O MACACO APARECE NESTA OBRA REPRESENTANDO OS ANIMAIS ,QUE TARSILA ADORAVA PINTAR.


    EU ADOREI A AULA DE ARTES DE TARCILA DO AMORAL E AS PINTURAS QUE ELE OU ELA FISERÃO .








    ,

    ResponderExcluir
  15. Pessoal! ameei os comentários de vocês :)

    Beijão até quinta♥

    ResponderExcluir
  16. eu gostei da informatica de todas as aula que a profe da paramin

    ResponderExcluir

Comentario do pessoal!!

Nossa Turma

Anderson, Bruna, Bruno, Cássia, Duiliani, Edegar, Felipe, Guilherme, Jéferson, Jéssica, Juliana, Larissa, Larissa Letícia, Leonardo, Lucas, Natiele, Sara, Vinícius, Wélica, Yasmim